Projeto Engravidar II

consulta

Olá Meninas!

Conforme tinha avisado, hoje foi o dia da tão esperada consulta às 09h40 AM. Graças a Deus a empatia com o Dr. Waldir Moreno foi excelente! Muito simpático, falante e carismático também conquistou a simpatia do maridón.

Logo comecei explicando sobre a minha intenção era falar de planejamento familiar, que gostaria que ele falasse com o meu marido sobre os prós e contras de engravidar após os 35 anos e blá, blá, logo ele me interrompeu e disse: Você está um pouco atrasada!rs. Mas tratou de explicar sobre a natureza humana, que é julgado na medicina que aos 25 anos é a idade ideal para a mulher engravidar, e que a nossa vida contemporânea mudou, mas os ovários continuavam os mesmos, e que nós mulheres tínhamos data de validade. Nada que eu não soubesse, mas foi bom o marido escutar do especialista que eu não estava exagerando. Também não estou afirmando aqui que mulheres mais velhas não podem ou não devem engravidar, apenas as probabilidades mostram que os riscos são maiores para certos tipos de doenças.

Por fim, depois de um bate papo muito agradável, na própria clínica já fiz o papa-nicolau, o ultravaginal e uma ultrassom das mamas. Pediu para fazer exames de sangue e que o ácido fólico só usaremos 01 mês antes do mês que decideremos “engravidar”.

Fiquei surpresa em relação as vacinas, de que tanto li pela net e avisavam que tínhamos que tomar antes de engravidar e ele disse que todas estas eu já tomei quando criança, portanto não precisava tomar absolutamente nada. Me assustei com a idéia, mas vou dar meu voto de confiança.

Voltamos para casa irradiantes com a idéia de engravidar se tornar mais paupável, mesmo sendo a primeira consulta, rss. Já é um passo!

Agora é pegar os resultados dos exames e aguardar as próximas notícias.

ps – não precisa nem dizer que quando cheguei na casa da minha mãe, tive que contar os detalhes e que ela está toda feliz! rs.

1 comentários:

Nívea Araújo disse...

Olá Valéria...estou te seguindo.
Já estou adorando seu canitinho.Quero acompanhar tudinho sobre "engravidando"
Tenho uma bebezinha de 02 meses a Fernanda que pensei...repensei...pesquisei...e todos os eis...para engravidar. Ainda mais depois que minhas filhas já estavam com 14 anos e 11 anos. Mas é maravilhoso pode acreditar. Se quiser aparece no meu cantinho...vai ser um prazer recebe-la.
Te desejo uma ótima semana cheia de Boas Idéias. Bjs

Postar um comentário